About Me

A minha foto
Nelson
Sou um apaixonado por estes seres, costumo ate dizer,que são os meus bebes...Mas a paixão comecou por causa do meu pai,quando eu era mais novo levou-me a uma exposicão de pássaros e foi ai que conheci os Glosters de tantos pássaros que estavam lá eu só tive olhos para eles...O meu Pai nessa altura comprou uns passarinhos outros um amigo nosso que se chama Celso nos ofereceu e foi assim que comecei a criar...Em 2001 desisti por motivos pessoais mas a paixão e tanta que depois de 9 anos sem criar tive de voltar...e aqui estou eu comecei o ano passado e estou super contente,com os meus bebes...Espero que gostem do blog...
Ver o meu perfil completo
Com tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PostHeaderIcon Como seleccionar Glosters

Como Seleccionar Glosters

Regras básicas de selecção do plantel:

Nunca tome uma decisão antes de um pássaros ter completado a sua muda, pois alguns pássaros promissores podem decepcionar muito depois da muda, enquanto que outros surpreendem muito o criador após a muda completa. Dispensar um jovem gloster antes da muda é um erro que não se deve cometer não importa o seu aspecto.

Nunca assuma que um pássaro com bom aspecto irá procriar bons pássaros. A genética de um pássaro e muito complexa e muitos campeões podem nunca gerar um pássaro de exposição em vida. Com uma “linha de criação”, limitando-se o número de genes, pode-se melhorar as oportunidades de criar bons pássaros.

A selecção visual é tão importante quanto a ascendência. Ao ter de optar por pássaros semelhantes verifique as suas ascendências e seleccione o pássaro com melhores origens. Entretanto nunca deve manter um pássaro de má qualidade apenas por recordação da sua árvore geneológica. Ao escolher nunca o faça a penas pelo aspecto do pássaro, tenha também em conta a ascendência.

Patas e pernas são bons indicadores da qualidade de um gloster. Pássaros com patas e pernas grandes têm aspecto de caça, por isso centre-se em pássaros com patas e pernas curtas.

Pássaros com quistos são um pesadelo para qualquer criador. Os quistos são herdados, pássaros incapazes de terem uma muda saudável irão transmitir essa característica aos filhos. Pássaros saudáveis e com menos de 4 anos não devem apresentar quistos. A utilização de pássaros intensivos nem sempre resolve o problema. O acasalamento conveniente de nevados é capaz de produzir pássaros sem quistos. Pássaros brancos são uma grande ajuda, sem nenhum detrimento à qualidade dos nevados e verdes.

O brilho da pena nem sempre é um bom indicador da boa qualidade da mesma. É um indicador de pigmentação.

0 comentários:

Enviar um comentário

Blog Archive

Contador


Mensagens populares

Seguidores

Mensagens populares