About Me

A minha foto
Nelson
Sou um apaixonado por estes seres, costumo ate dizer,que são os meus bebes...Mas a paixão comecou por causa do meu pai,quando eu era mais novo levou-me a uma exposicão de pássaros e foi ai que conheci os Glosters de tantos pássaros que estavam lá eu só tive olhos para eles...O meu Pai nessa altura comprou uns passarinhos outros um amigo nosso que se chama Celso nos ofereceu e foi assim que comecei a criar...Em 2001 desisti por motivos pessoais mas a paixão e tanta que depois de 9 anos sem criar tive de voltar...e aqui estou eu comecei o ano passado e estou super contente,com os meus bebes...Espero que gostem do blog...
Ver o meu perfil completo
Com tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PostHeaderIcon Para que servem as Vtaminas ...

VITAMINAS
Melhor aquelas que são adicionadas na farinhada. As misturadas à água
podem servir como meio de cultura de fungos.
As vitaminas são imprescindíveis para a manutenção do perfeito
funcionamento do organismo. Elas favorecem a assimilação dos alimentos, são 27
importantes para o crescimento e para a fertilidade. Influem na plumagem e na
resistência orgânica. Cada vitamina é responsável por uma função específica, e a
carência de uma delas gera problemas que afetam todo o organismo.
Vitamina A: Essencialmente para o crescimento da ave atua sobre a audição e o
equilíbrio da ave e visão.
Encontra-se nas verduras, na casca de maçã, cenoura gema de ovo e no óleo de
fígado de bacalhau.
Vitamina B: Atua no sistema nervoso, previne doenças do fígado, rins e coração.
Encontra-se na levedura de cerveja, trigo, cascas das sementes, verduras, gema de
ovo, tomate.
Vitamina B1: Atua no desenvolvimento muscular, sistema nervoso, postura e
desenvolvimento do embrião.
Encontra-se na maçã, gema de ovo.
Vitamina B2: Atua nos ovos, dando maior fertilidade, crescimento dos filhotes e
sistema nervoso, a falta pode causar raquitismo e o peso baixo.
Encontra-se no alpiste, gema de ovo, leite, óleo de fígado de bacalhau.
Vitamina B3: Fortifica e mantém a textura da pela.
Encontra-se na gema de ovo e nas sementes.
Vitamina B6: Atua sobre o fígado, sistema nervoso, crescimento e a pele.
Encontra-se nos cereais, almeirão e gema de ovo.
Vitamina B12: Necessária no crescimento e nascimento dos filhotes.
Encontra-se nos complexos vitamínicos como: farinha de peixe, complexo B, Vitamina
A, D , Gerval em pó e Terragran.
Vitamina C: Previne das enfermidades infecciosas no aparelho respiratório.
Encontra-se nas frutas frescas, alimento verde.
Vitamina D: Atua na boa formação óssea, combate o raquitismo. 28
Encontra-se na natureza através dos raios solares, no óleo de fígado de bacalhau,
gema de ovo e verduras.
Vitamina E: Atua na reprodução, ajudando numa boa fecundação dos ovos.
Encontra-se no óleo de germe de trigo, gema de ovo e verduras.
Cálcio: Um forte componente para a formação e reforço do esqueleto, e do aparelho
reprodutor das fêmeas.
Encontra-se no osso moído, farinha de ostra e nos ossos de peixe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Blog Archive

Contador


Mensagens populares

Seguidores